Empresa espanhola compra parte da brasileira Granado

Puig passa a ser acionista minoritária da empresa, dona da marca Phebo. O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.

A empresa espanhola Puig informou na quarta-feira (28) que comprou uma parte da brasileira Granado, dona de marcas como a Phebo, de sabonetes e perfumaria. A Granado segue como acionista majoritária, e o valor da transação não foi divulgado.

Em nota, a Puig informou que “o atual Presidente da Granado, Christopher Freeman, continuará à frente da empresa e não antecipa nenhuma mudança no modelo de negócios nos próximos anos”.

A Granado tem duas unidades de produção, no Rio de Janeiro e em Belém. Os produtos são vendidos em farmácias, supermercados e perfumarias, além de 47 lojas próprias da empresa pelo Brasil. Em 2013, a Granado passou a vender seus produtos também em algumas lojas na Europa.

A Puig é uma empresa de moda e fragrâncias com base em Barcelona, com produtos vendidos em mais de 150 países. Em 2015, teve faturamento líquido global de € 1,645 bilhão. Entre as marcas próprias da empresa estão Carolina Herrera, Nina Ricci, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier, Penhaligon’s e L’Artisan Parfumeur. Há ainda licenças como Prada, Valentino, e Comme des Garçons.

Do G1