Emenda da deputada Katia Sastre destina R$ 100 mil para a segurança pública de Cotia

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o crime continua sendo uma ameaça à vida do cidadão. Atenta à questão que é a principal bandeira de mandato, a deputada federal policial Katia Sastre (PL/SP) destinou para Cotia recursos no valor de R$ 100 mil para a área da segurança pública.

A verba foi enviada para a Secretaria de Segurança Pública do município e já foi paga na última semana.

“Estamos passando por uma pandemia, mas roubar e matar continua sendo serviço essencial para os criminosos. Os números mostram isso: mesmo com o isolamento social e o incansável trabalho das nossas forças de segurança pública, os casos de homicídio aumentaram 6% agora em maio.Estou enviando esses recursos para que o cidadão de bem não saia na rua se sentido ameaçado pelos bandidos”, comentou a deputada.

A deputada protocolou junto à Advocacia Geral da União e à Procuradoria Geral da República um ofício para pedir recurso contra uma decisão da Justiça de São Paulo: a decisão dos magistrados acatou a solicitação do deputado Ivan Valente (Psol/SP) para diminuir o limite de compra de munição por pessoas físicas.

Com o ofício, Sastre quer a retomada da portaria n° 1.634, lançada pelo governo em 22 de abril deste ano para aumentar a compra de munição de 200 para 550 unidades. A portaria foi citada na reunião ministerial que teve o sigilo quebrado pelo Supremo Tribunal Federal.

Na liminar da Justiça de São Paulo, a deputada também constatou uma irregularidade: os pareceres e laudos foram feitos por quem nem mais está nos cargos citados – dessa maneira, o argumento não resiste a uma primeira análise do princípio constitucional da impessoalidade.

“A esquerda quer tirar do cidadão de bem o direito de se defender dos bandidos. Temos o direito de nos defender e não vou baixar a guarda pra garantir esse direito!”, enfatiza a deputada.