Embu promove exposição de grafite no centro da cidade

O grafite, que saiu dos muros há muito tempo, para ocupar espaços em galerias e até bienais, no Brasil e exterior, chega ao principal endereço de arte de Embu das Artes, o Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29).

Trata-se da Exposição The Dark Side Of The Son, de Denilson Cosmos, morador do Engenho Velho, bairro da cidade.

Denilson, que é um dos organizadores do grafite no muro da sede da prefeitura, na mostra apresenta street art, também chamada arte urbana ou urbanografia, que são as manifestações artísticas desenvolvidas em espaço público. A street art abrange várias modalidades de grafismo, às vezes rico em detalhes, como grafite, estêncil (técnica que aplica desenho ou ilustração), stickers (ilustrações ou caracteres animados), cartazes, lambe-lambe ou poster-bombs, instalações e outras.

A exposição de Denilson, com 20 trabalhos, mostra um pouco desse universo de street art, técnica de grafite, lambe-lambe, arte pop e técnicas específicas de caneta e spray. As obras têm como tema “o tempo e a crítica política e social, com releitura de clássicos de arte contemporânea”, diz Denilson

Abertura: 28 de agosto, 19h

Visitação: diariamente, das 8h30 às 17h, até 10/9

grafite