Embu mantém gratuidade no transporte para idosos a partir de 60 anos

A cidade de Embu das Artes vai manter a gratuidade no transporte público municipal para idosos a partir de 60 anos. A gratuidade está garantida na Lei Municipal nº 2.181/2005 e a Secretaria de Mobilidade Urbana não tem intenção de retirá-la.

A gratuidade será suspensa no estado de São Paulo e na capital paulista a partir de 1º de fevereiro. “Dada toda contribuição desses munícipes, seria uma injustiça muito grande retirar esse direito das pessoas no momento em que mais necessitam desse apoio. A gratuidade não é um benefício por si só, é um agradecimento por toda sua dedicação durante sua fase produtiva, servindo como apoio às idas e vindas aos médicos, que algumas vezes se fazem necessárias”, disse o prefeito Ney Santos (Republicanos).

Outro benefício previsto em lei determina que todos os assentos dos veículos são preferenciais a idosos com idade igual ou superior a 60 anos, estendendo-se a mulheres grávidas, adultos com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A gestão municipal ressalta o compromisso com a população idosa e vai continuar trabalhando pela implantação de políticas públicas que valorizem ainda mais esse público.