Embu das Artes: 17º Loucos por Vinil Fair homenageia Beatles

O tão esperado Loucos por Vinil Fair chega à sua 17ª edição, evento que reúne em Embu das Artes colecionadores e fãs para compra, venda ou troca de discos de vinil e que, neste ano, homenageará a emblemática banda inglesa de rock “The Beatles”, que marcou toda uma geração, embalou o imaginário de milhares de jovens pelo mundo e revolucionou comportamentos e a indústria da música.

Com entrada gratuita, o encontro acontecerá nos dias 6 e 7 de abril no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro) e contará com expositores para comercialização de discos e também com shows de bandas de rock ao vivo, djs, exposição de fotos e exibição de filme e documentário. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura.

A presença do fã clube Cavern Club trará a exposição “A Arte e o Rock dos Beatles” com fotos, gravuras e imagens da banda. Já a banda New Beatles Brasil fechará o evento no domingo, tocando músicas do grupo britânico, reproduzindo no melhor estilo os hits dos garotos de Liverpool.

Em 30 de janeiro deste ano completaram-se 50 anos do último show dos Beatles, que tocaram ao vivo no terraço de um prédio em Londres. O quarteto surgiu na cidade de Liverpool, Inglaterra, em 1960 e era formado por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. A banda encerrou suas atividades oficialmente em 1970 para, em seguida, cada integrante dar continuidade às suas bem sucedidas carreiras solo.

Cada vez mais loucos

Segundo o idealizador e coordenador do Loucos por Vinil, o artista plástico e colecionador de Lps, Paulo Dud, que possui um acervo com cerca de 9 mil discos, atualmente o culto ao vinil se multiplicou pelo Brasil e ocorrem várias feiras frequentemente em diversos lugares. ”Mesmo com a facilidade da era digital, na qual basta um click para fazer downloads de músicas de todos os gêneros, há muita gente querendo adquirir discos para ouvir e sentir a originalidade e a fidelidade sonora do velho bolachão”, destacou ele. “O aumento da compra do aparelho que toca discos é outra realidade e a paixão e a procura frenética por discos raros e difíceis de se encontrar ainda existem”, completou Dud, que criou o Loucos em 2001 como uma feira de discos com o objetivo de reunir colecionadores e admiradores para trocarem, venderem Lps e circularem informações dos bons tempos.

Programação

Sábado (6/4)
– A partir das 10h: Exposição “A Arte e o Rock dos Beatles” (fã clube Cavern Club), djs, documentários e filmes
Shows
– 15h: Marciano Monteiro e Vinicius Maza
– 16h: André MacKenna e convidados
– 17h30: A Casa do Engenho (a banda faz apresentações acústicas, intimistas e bem humoradas, passeando por Chuck Berry até Kings of Leon, além de tocar canções autorais)

Domingo (7/4)
– A partir das 10h – Exposição “A Arte e o Rock dos Beatles” (fã clube Cavern Club), djs, documentários e filmes
Shows
– 15h: Grupo de Risco (toca bandas e cantores do rock nacional dos anos 80 como Legião Urbana, Titãs, RPM, Ultraje a Rigor, Capital Inicial e Camisa de Vênus)
– 16h: DIX3 (clássico)
– 17h: Vintage Beatles (tribute band)
– 18h: New Beatles Brasil

17º Loucos por Vinil Fair
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes). Telefone  4781-4462
Quando: 6 e 7 de abril, das 10h às 20h