Embu anuncia pista de skate no Parque Rizzo

Uma nova pista de skate começa a ser construída ao lado do Parque Francisco Rizzo. O anúncio foi feito na segunda-feira (10), no próprio local, a um grupo de skatistas presentes.

Com aproximadamente 454m²(41,60m X 13,50m) de área construída, e 110²m de área verde, o projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Embu das Artes em conjunto com os skatistas da cidade.

A pista tem um percurso em dois níveis com diversos equipamentos ao longo do trajeto, como rampas, palcos, bancos, corrimãos, escadas e obstáculos.

Pode ser chamada de Skate Plaza, termo norte-americano que significa “praça para skatistas”, idealizada para atender ao público da modalidade “street”- proposta para os skatistas que estão acostumados a utilizar a própria infraestrutura da cidade como ambiente para suas manobras.

O fato do terreno, onde será implantada a pista, ficar na área externa ao parque, favorecerá os praticantes que não terão restrição de horário para uso, já que o Rizzo fecha às 21h.

As secretarias envolvidas no projeto são a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a de Obras e a execução é da GMR Construções e Empreendimentos Ltda. O custo será de R$ 149 mil, recursos próprios, e o prazo de conclusão de 6 meses.

Sobre o “street”
No skate de rua (street), os praticantes utilizam a arquitetura da cidade, como bancos, escadas, corrimãos e calçamento (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras e se expressar. É a modalidade mais difundida e popular do skate e a mais preferida de diversas tribos ou grupos de skateboarders.
skate2 skate3