Em uma semana, 509 pessoas fizeram a biometria nos cartórios eleitorais de Cotia

No último sábado (13) a Justiça Eleitoral fez mais um plantão de cadastramento biométrico em todos os cartórios do estado, como forma de lembrar os eleitores de cidades que já há ou terá em 2020, eleições com biometria.

Mas, todo dia comparecem munícipes nos dois cartórios eleitorais de Cotia para regularizar a situação e em uma semana, segundo dados levantados pelo Jornal Cotia Agora, 509 pessoas se cadastraram com a biometria na cidade.

Após matéria publicada por nossa reportagem há uma semana, fizemos o levantamento e até esta quarta-feira (17), além dos 509 novos cadastrados na biometria, Cotia recebeu mais 196 novos eleitores nos últimos dias, totalizando 168.592 pessoas aptas a votar.

Apesar da votação com biometria ainda não ser obrigatória em Cotia para as eleições de 2020, 46,92% dos eleitores já estão em dia com a Justiça, ou seja, 79.102.

O TRE – Tribunal Regional Eleitoral recomenda que os eleitores façam o cadastramento biométrico mesmo que ainda não seja obrigatório, para evitar filas no futuro, quando haverá a necessidade de todos estarem com suas digitais no sistema.

Os dois cartórios de Cotia funcionam de segunda a sexta e para ser atendido, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenham nome e endereço e sejam recentes com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, caso o tenha.

Os cartórios eleitorais de Cotia são:
-227ª Zona Eleitoral: Rua Jorge Caixe, 306 – Prédio do Cesep – Portão (Inclui moradores do Centro até o Km 21)

-286ª Zona Eleitoral: Avenida Professor Joaquim Barreto, 710 – Granja Carolina (Inclui moradores entre o Centro de Cotia e Vargem Grande Paulista.