Em um mês furtos de veículos subiram 43% e furtos 13% em Cotia

Por Bruna Santana – Repórter

O mês de novembro registrou alta em cinco tipos de crimes em Cotia, segundo dados divulgados pela SSP – Secretaria de Segurança Pública na sexta-feira (24). A pasta mostrou o índice mensal da criminalidade no estado referente a novembro e, como faz todos os meses, o Jornal Cotia Agora® apura os dados de nossa cidade.

Os casos de furtos subiram 13% no período entre outubro e novembro, de 165 ocorrências para 186, alguns desses relatados aqui no Jornal Cotia Agora®.

Os furtos de veículos também subiram, de 40 para 57, assim como os roubos de veículos, de 17 para 20. Ainda teve aumento no período; lesão corporal dolosa, de 49 para 61 e lesão corporal culposa, de 1 para 2.

Já os casos que tiveram queda foram estupros, de 8 para 7 casos, homicídio doloso, de 1 para 0; tentativa de homicídio, de 1 para 0 e roubos, de 101 para 70. Os roubos de cargas também caíram de 11 crimes em outubro para 9 em novembro.

Os dados divulgados mensalmente pela SSP são os oficiais, que tiveram registro de boletins de ocorrências nas quatro delegacias de Cotia.