Em um ano, Polícia Militar prendeu 3.755 pessoas na região

Uma solenidade militar, realizada na semana passada, marcou as comemorações pela passagem do 30º aniversário do CPA/M-8 (Comando de Policiamento Metropolitano Oito) responsável pelo policiamento ostensivo em 15 cidades da região: Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista, Itapevi, Jandira, Cotia, Caucaia do Alto, Carapicuíba, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu Guaçu.

O comandante coronel Ernesto Puglia Neto, enfatizou que a unidade tem investido no ser humano para obter a redução dos índices e atingir a meta desejada pela Segurança Pública. Puglia ainda destacou alguns números importantes para a unidade. Em 2015, os Batalhões que pertencem ao CPA/M-8 realizaram cinco partos e prestaram assistência a outros 65, 493 armas foram apreendidas, 3.755 pessoas foram presas e 700 foragidos foram recapturados.

Também foram realizados 39 desengasgos, por meio de ligações telefônicas, sendo que, em seguida, a viatura foi deslocada até a casa da vítima. “Além disso, 29 mil crianças passaram pelo programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) onde são conscientizadas a dizer não às drogas. Esses são números que mostram que atingimos o nosso principal objetivo que é salvar vidas”, finalizou. Na segunda parte das comemorações foram entregues Láureas de Mérito Pessoal aos policiais militares que atuaram em ocorrências de destaque na região.

Por Vanessa Dainesi – Webdiario