Em troca de tiros, GCM de Cotia mata bandido, mas também é baleado

Um guarda civil de Cotia foi vítima de tentativa de assalto, na manhã deste domingo na região do Km 21, em Cotia.

Segundo apurou a reportagem do Jornal Cotia Agora, ele estava de folga do serviço e com sua moto, quando três homens em duas motos, uma Falcon e uma CBX pretas o abordaram, anunciando o assalto. Ele reagiu e atirou em um dos bandidos, mas outro efetuou um disparo que acertou o GCM.

O tiro acertou a axila, quebrou uma costela e atingiu o baço. O guarda civil foi socorrido ao Pronto Atendimento do Parque São George e depois transferido ao Hospital Regional de Cotia, foi operado e passa bem. Ele perdeu o baço e seguirá internado no HRC. Muitos GCMs compareceram ao hospital para prestar solidariedade ao colega de farda.

O bandido atingido também chegou a ser levado para o PA, mas já morto

Quadrilha age na região

Os bandidos que tentaram assaltar o guarda civil vem agindo na Raposo Tavares, entre os kms 15 e 22 e vários relatos já foram feitos. Há duas semanas uma vítima foi baleada na barriga e os bandidos levaram sua moto.

Um bandido foi preso recentemente e fazia parte da quadrilha que vem aterrorizando a população.

Não é de hoje que este tipo de crime, com criminosos em moto vem acontecendo. O Jornal Cotia Agora já publicou diversas vezes sobre a ação de bandidos, tanto em pontos de ônibus na Raposo Tavares, como em ônibus, principalmente à noite.Nossos leitores relataram crimes semelhantes em diversos bairros da cidade, como Jardim São Miguel, Petrópolis, Sabiá, Ipê e Granja Viana.