Em sessão extraordinária, Câmara de Cotia aprova Lei que aumenta vida útil de veículos escolares

Embora o fim do recesso parlamentar esteja previsto para a próxima semana, na terça-feira (7), os vereadores de Cotia interromperam o período para uma sessão extraordinária nesta segunda-feira (30).

Na pauta, a alteração da Lei Municipal 1.553 de 2009 que dispõe sobre o Serviço de Transporte Coletivo de Escolares no município de Cotia, ampliando a idade mínima dos veículos que prestam este tipo de serviço, aproximadamente 300 profissionais no total.

sessaoDe acordo com a Lei em vigor na cidade, a idade mínima exigida é de 5 anos para Kombis, 8 anos para Vans ou micro-ônibus e 15 anos para ônibus. Mas os profissionais reclamaram da dificuldade no cumprimento da exigência e procuraram o vereador Edson Silva (PRB) em busca de dialogar com o governo. Eles queriam que a Lei em Cotia fosse equiparada à de São Paulo que é respectivamente 10, 15 e 25 anos para Kombi, vans e ônibus.

Por unanimidade (9 votos), os vereadores votaram a Lei e alteraram a idade útil dos veículos. A nova Lei foi enviada pelo prefeito Rogério Franco à Câmara e aprovada pelos vereadores,  ampliando de 8 para 12 anos a idade mínima para as Vans e assemelhados.

O prefeito Rogério Franco sancionará a nova Lei nesta terça-feira (31). Uma reunião entre a administração e representantes do transporte de estudantes foi marcada para o próximo sábado (4), na Secretaria de Educação.