Em operação na região, PM prende suspeito e recupera veículo roubado em Cotia

A Polícia Militar prendeu um suspeito por receptação e recuperou um veículo roubado, em operação realizada em diversos pontos de Itapevi e Barueri.

A Operação denominada “Martelo” foi executada com o objetivo proporcionar maior sensação de segurança à população local.

Durante a ação foram feitos, simultaneamente, quatro pontos de bloqueios e sete pontos de visibilidade nos bairros de Barueri e Itapevi, os quais são considerados locais de maior incidência criminal, conforme levantamento estatístico feito através do Programa de Policiamento Inteligente (PPI).

Os bloqueios aconteceram em Barueri e nos bairros Cidade Saúde e Centro, em Itapevi. Os pontos de visibilidade foram feitos nos Jardins Paulista e Silveira, Praça das Bandeiras, Rotatória da Cruz Preta e Alphaville, em Barueri e Centro e Acesso João de Góes, em Itapevi.

Como resultado do trabalho dos policiais, 247 pessoas e 138 motoristas foram abordados, 37 veículos e uma moto foram vistoriados, cinco estabelecimentos comerciais fiscalizados e uma pessoa presa por receptação. Um veículo, que havia sido roubado no dia 16 em Cotia, também foi recuperado.

A operação contou com a participação de 100 policiais militares de diversas modalidades de policiamento, como: Força Tática, Rádio Patrulhamento Motorizado, Radio Patrulhamento com o Emprego de Motocicleta (Rocam) e Base Comunitária Móvel (BCM).