Em Embu das Artes, vereador assume no lugar de Ney Santos, prefeito eleito foragido

O vereador de Embu das Artes, Hugo Prado (PSB) assumiu a prefeitura da cidade, no lugar do eleito Ney Santos, que venceu as eleições, mas está foragido.  
 
Durante a sessão solene de posse nesse domingo  (1º), foi lida uma carta de Ney em que ele se defende, dizendo que está sendo injustiçado e perseguido pela oposição desde 2010, “com denúncias falsas e mentiras”. 
 
Na carta, Ney diz ainda que vai se apresentar à Justiça em breve, o que ainda não fez porque teme pela sua vida. 
 
Ney é considerado foragido desde a deflagração da Operação Xibalba, no dia 9 de dezembro, quando foram cumpridos 49 mandados de busca e cumpridos 14 mandados de prisão preventiva. 
 
As investigações identificaram uma organização criminosa para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, supostamente liderada pelo prefeito eleito de Embu, segundo o Ministério Público. 
 
No pedido à Justiça, o promotor sustentou que o prefeito eleito “usou contribuições provenientes de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes, incluindo os valores doados pelo próprio eleito à campanha”. 
 
De acordo com o pedido, esses delitos seriam realizados pela organização criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, da qual o investigado seria integrante. 
 
Da EBC