Em dois anos, empresas devem começar a se instalar em polo industrial de Ibiúna

De acordo com a lei municipal que autorizou a Prefeitura de Ibiúna a doar áreas para empresas se instalarem no polo industrial, os investidores devem começar suas atividades em até dois anos, sob pena de perderem a doação da área. Até o momento, cinco empresas foram beneficiadas e vão gerar mais de 600 empregos.

Uma delas é a A.C Correa, uma indústria que fabrica peças e equipamentos para veículos ferroviários. É especializada em usinagem, corte de chapas, montagem de conjuntos e subconjuntos, produtos para implementação de projetos ferroviários de locomotiva, vagão, via permanente, entre outros. A empresa será instalada em terreno com extensão de 40 mil m², no km 53,5 da Rodovia Bunjiro Nakao.

Os Laboratórios Baldacci, empresa fundada na Itália em 1904, possui filiais e complexos fabrisItália, Brasil e Portugal. A Baldacci vai se instalar no terreno da antiga Granja Saito, com mais de 64 mil m². Outra empresa é a Embalaplast, que produz embalagens técnicas de proteção confeccionadas a partir de plástico bolha, mantas em polietileno expandido (Ethafoam), etileno acetato de vinila (E.V.A), aglomerado de poliuretano (P.U) e isopor (EPS), e ficará localizada na área da antiga Granja Saito.

A Blister Embalagens é produtora de embalagens plásticas e peças técnicas a partir de plásticos PET, PS, PP e PVC e será instalada no terreno da antiga Granja Saito. O Callcenter Unioncobra já está instalado no município, mas pretende expandir os seus negócios. A empresa também receberá uma parte do terreno da antiga Granja Saito, disponibilizado pela Prefeitura.

Do Diário da Região Raposo-Castello