Eletricista de Cotia se passa por oficial de Justiça e policial para tentar extorsão na região

Um eletricista de 33 anos foi preso após tentar extorquir o proprietário de uma vinícola em São Roque.

O acusado é morador de Cotia, se passou por servidor da Receita Federal, oficial de Justiça e policial federal para intimidar e ameaçar funcionários do estabelecimento e policiais militares que o prenderam.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem passou a frequentar a adega da vinícola há cerca de dois meses. Chegou, inclusive, a levar a esposa ao estabelecimento e conversar amistosamente com funcionários. Em um desses contatos, declarou a uma funcionária ter conhecimento do horário em que ela chegava ao trabalho e citou a cor do carro dela.

No sábado (12), o homem esteve no local e falou a uma das atendentes que trabalhava na Receita Federal e andava armado. No dia seguinte, voltou à adega, tentou entrar sem ser autorizando na sala do proprietário do estabelecimento. Ao ser impedido, o falsário disse ser oficial de justiça, apresentou um documento como sendo uma intimação e esfregou o papel no rosto do empresário, falando com agressividade que precisava de dinheiro, do contrário “a situação ficaria feia para eles”, descreve a polícia após registro policial.

Policiais Militares foram acionados e ao chegarem à vinícola, já no estacionamento, o acusado tentou intimidá-los, alegando que os PMs estavam presos, pois ele era policial federal. O vigarista não convenceu: foi preso e indiciado pelo crime de extorsão. O nome não foi divulgado pela polícia.

Do São Roque Notícias