Eleita entre as melhores baladas do mundo, Anzu Club anuncia fechamento após 20 anos

Informação foi divulgada na página oficial da casa noturna localizada. Balada figurou várias vezes no ranking das 100 melhores casas noturnas feito pela revista inglesa DJ MAG.

Uma publicação na página oficial da casa noturna Anzu Club, em Itu, pegou muitos de seus seguidores de surpresa na quarta-feira (30). Após 20 anos de funcionamento, a casa noturna, que figura no ranking das melhores do mundo, vai fechar as portas em 20 de outubro.

“Queremos agradecer a todos vocês que fizeram parte da nossa história, sem vocês nada disso teria valido a pena! E agora chega o momento de comemorar, encerrar e eternizar esse ciclo. Pode parecer o fim de uma era, mas preferimos dizer que é o início de uma lenda”, diz a publicação.

Na internet, os seguidores da Anzu Club lamentaram o fechamento do local. “Não acredito. Acabou com o meu dia”, escreveu uma internauta.

“O pessoal ficou triste mesmo com a notícia. Os amantes de música eletrônica tiveram um baque”, avalia Miltinho Muraro, proprietário da casa noturna, que não detalhou o motivo do fechamento.

Entre as 100 melhores do mundo

Inaugurada em 2 de outubro de 1997, a Anzu Club foi palco de grandes eventos da música eletrônica. Por lá passaram nomes como Armin Van Buuren, Deep Dish, deadmau5, Steve Angello, Sebastian Ingrosso, Axwell, Ferry Corsten, Erick Morillo, Benny Benassi, Fedde Le Grand, Tocadisco, Kaskade e Skrillex, entre outros.

Por nove anos consecutivos a balada conquistou diversas premiações e alcançou no ano passado a posição de 18ª melhor casa noturna do mundo, segundo o ranking da revista inglesa especializada em música eletrônica DJ MAG.

Do G1