Eleições 2018: Cotia pode ter cinco candidatos a deputado

Por Sam Ávila – Repórter Cotia Agora

Faltando 10 meses para as próximas eleições, que elegerão presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais, muitos políticos se articulam para a campanha, alguns tentando se reelegerem, outros pleiteando o primeiro mandato na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

marcioEm Cotia muito se fala em nomes, quem se candidatará, quem tentará uma cadeira, mas até agora nada de concreto sobre novos candidatos.

Cotia já tem um deputado  em seu primeiro mandato, Marcio Camargo (PSC), que tentará a reeleição. Em 2014 ele obteve 69.624 votos, sendo pouco mais de 28 mil em Cotia. Tem visitado todas as cidades onde foi votado e onde conquistou emendas e verbas.

gilmaciOutro deputado que já morou na cidade e que tenta reeleição é Gilmaci Santos (PRB). Eleito pela primeira vez em 2006, vai em busca de seu quarto mandato. Ele tem eleitorado forte em outras cidades onde atuou nos últimos anos através de sua igreja e conquistou parte dos votos.

Mas, há outros nomes que surgem no cenário político de Cotia, e, sendo boatos ou não, devem agitar 2018 e eles vão em busca de voto por voto na cidade e região.

formigaO mais alardeado é Welington Formiga (PTB), que teve o aval do presidente do partido, Campos Machado, para o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele concorreu a deputado federal em 2014, recebendo 2.610 votos. Em 2016, se candidatou a prefeito, conseguindo 8.880 votos.

eduardoSurgem outras possibilidades. O vereador Eduardo Nascimento (PSB) é  veiculado na cidade para concorrer ao cargo de deputado Estadual. A pouca experiência política é um fator que pode atrapalhar seus anseios.

Há quem diga que fará dobradinha com o ex prefeito Quinzinho Pedroso, que pode sair como federal. Porém, muita gente não acredita que Quinzinho, após perder as eleições de 2010 e 2016, seja um candidato forte na política cotiana.

guidoUm nome que surgiu nesta quinta-feira é o de Guidinho Fecchio, que já se candidatou em 2014 a deputado Estadual pelo PSDC, quando obteve 6.633 votos. Ele, que vem sendo sondado pelo PTB, se reuniu com o presidente do PSL, Roberto Siqueira, que o quer como candidato a deputado estadual pelo partido em 2018.

Há comentários sobre uma possível candidatura do ex prefeito Carlão Camargo a deputado Federal, mas, ele está no momento com seus direitos políticos cassados, após ter contas rejeitadas na Câmara Municipal.

O início de 2018 será de definições sobre filiações e candidaturas. É esperar para ver.