Eleições: 13 vereadores de Cotia tentam reeleição e 8 ex, buscam voltar à Câmara

Por Sam Ávila – Repórter de política

Aquela prova de que “a teta é boa”, como se diz no jargão político é o tanto de pessoas que se candidataram a vereador para as eleições de 15 de novembro em Cotia.

São 354 postulantes às 15 cadeiras da Câmara Municipal, que já começaram a briga em busca de votos e encher o saco da população com seus “santinhos”,”músicas” e uma enxurrada de mensagens pelas redes sociais.

Mas, será que só o salário de quase 12 mil reais é o atrativo para tanta gente sonhar com uma daquelas cadeiras? Pode ser, e a mostra é de que os 13 atuais vereadores buscam suas reeleições e já estão gastando milhares de reais nas campanhas, querendo manter a cadeira aquecida.

Também tem aqueles que um dia já estiveram lá e querem voltar. São oito ex vereadores que perderam as eleições passadas e buscam fazer parte do “time” entre 2021 e 2024. São eles, Esquisito, Rodovalho, Givaldo, Dejailson, Lino, Napolitano, Pelé e Folha e ainda tem um ex prefeito concorrendo a vereador, Dr. Ailton.

Desses citados, Esquisito e Pelé são suplentes na atual legislatura, tendo ocupado as cadeiras neste mandato na ausência de seus titulares, que foram nomeados secretários.

A briga começou e, como diria um locutor de futebol: Haja coração! E para nós eleitores, haja paciência!

Quer saber quem são os candidatos em Cotia? Clique AQUI.