EdukaFut Cotia estreia no Troféu Piratininga de futsal, da Federação Paulista

Do Jornal Cotia Agora

Mais um grande passo foi dado pelo Projeto EdukaFut, que insere crianças e adolescentes no futsal, um trabalho social que começou em 2017 e vem crescendo,mesmo com dificuldades, em Cotia.

O EdukaFut se uniu à Liga Cotiana de Futsal e está disputando o Troféu Piratininga, importante competição organizada pela Federação Paulista de Futsal. Dos quatro times inscritos, três entraram em quadra no final de semana passado em Votorantim.

Os resultados não foram bons, mas foi a estreia dessas crianças em uma competição oficial. Confira os resultados:
Sub-10: Liga Cotiana/Eduka Fut 0 x 5 Liga Sorocabana
Sub-12: Liga Cotiana/Eduka Fut 0 x 3 Liga Sorocabana
Sub-14: Liga Cotiana/Eduka Fut 1 x 2 Liga Sorocabana

“Foi uma experiência linda, maravilhosa com eles, se divertiram e tiveram a oportunidade de sair de seus bairros e ter novas experiências”, comentou Katita Lires, idealizadora do projeto.

No sábado (8) o time feminino estreia no Troféu Piratininga às 15h em Valinhos com a presença das professoras Katita, Deisid, Deby, Ciça e Cia.

O EdukaFut está com três núcleos e com inscrições abertas para a criançada e para as mulheres.

LEIA MAIS: EdukaFut representa Cotia na Copa Embu de Futsal e conquista o título

Mais sobre o EdukaFut

Há muito tempo que Kátia Lires, ou simplesmente Katita, queria fazer um projeto social para ensinar futsal para crianças de Cotia.

Em 2015 começou a colocar o projeto em prática na Vila São Joaquim e este embrião formou o EdukaFut, que está instalado no bairro Barro Branco e Jardim do Engenho e atende dezenas de crianças.

Não é fácil manter um projeto social deste tipo, é preciso correr muito atrás de parcerias e Katita, com suas parceiras no projeto, Deisid e Ciça, tem feito isso, levando empresas e pessoas que queiram abraçar a causa.

“Esse projeto é algo muito bom para essa criançada, acredito muito no meu sonho e vou lutar. Está crescendo, já estamos com quase 70 crianças. É muito importante que coloquemos as crianças no caminho do esporte, afastando do perigo das drogas e do crime”.

A experiência com o futsal Katita trás de muitos anos. Ela foi goleira profissional de futebol e futsal e defendeu as cores do Kurdana Cotia, Palmeiras, Grêmio Osasco, São Bernardo, Seleção Paulista, entre outros. Jogou campeonatos paulistas, Troféu Piratininga, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e também a Liga Nacional de Futsal. Deisid também tem passagens por grandes clubes do Brasil, onde também disputou a Liga Nacional.

Parcerias

Qualquer empresário ou pessoa que queira apoiar o Eduka Fut, pode fazer, seja financeira, equipamento, qualquer doação é bem vinda. Quem quiser saber mais e apoiar o projeto, pode ligar para 9-6842-2769

Saiba mais: https://www.facebook.com/katita.katita.9003 ou https://www.facebook.com/ancoraedukafutfutsal/