Eddie Vedder, do Pearl Jam, revela 1º single do novo disco solo

Eddie Vedder, lendário líder da banda de rock alternativo Pearl Jam, liberou o primeiro single de seu quarto disco solo, Earthling. Intitulada “Long Way”, a faixa traz o músico visitando uma sonoridade mais romântica, de forte veia noventista. O novo trabalho de estúdio de Vedder, que será lançado pelo próprio selo do músico, Seattle Surf, em parceria com a Republic Records, ainda não tem data oficial de lançamento. “Long Way” também ganhou um vídeo que destaca a letra da música; veja abaixo.

Em “Long Way”, Vedder narra o conto e um homem assombrado por um amor perdido que “o deixou, mas nunca foi embora”, enquanto ele tenta “não acordar ao som da voz de arrependimento que fala ao seu ouvido”.

Fãs de Tom Petty vão notar uma boa similaridade entre o som de Vedder em “Long Way” e a música do líder dos Heartbreakers, morto em 2017. Não é à toa, já que o ex-membro da manda Benmot Tench colabora tocando o órgão B3. Andrew Watt toca guitarra e baixo, enquanto o ex-Red Hot Chilli Peppers Josh Klinghoffer completa com guitarra e piano. A bateria também fica a cargo de um colega da banda liderada por Anthony Kiedis e Flea, o veterano Chad Smith.

Do Omelete