E.C. Cotiano “papa” dois títulos do Campeonato Municipal de Futebol

O final de semana não poderia ser melhor para o E.C. Cotiano. Jogando no Estádio Euclides de Almeida na manhã de domingo, conquistou o Campeonato Municipal nas categorias Veterano e Veteraníssimo.

cotiano1Na primeira partida o time “cinquentão” venceu o Atalaia por 2 a 0 conquistando o título. Para chegar à final, os “vovôs” do Cotiano jogaram oito vezes, vencendo três, empatando quatro e perdeu apenas uma partida, marcando 11 vezes e sofrendo 7 gols.

Debaixo de sol quente, os “quarentões” do Cotiano enfrentaram mais um tradicional time da cidade, o E.C. Beira Rio. No tempo normal, empate em 0 a 0 e a decisão então foi para os pênaltis, onde o Cotiano teve melhor pontaria e venceu por 3 a 1. O time é reforçado por ex jogadores profissionais, como Marcos Paulista (Jogou no México muitos anos, Criciúma, e mais clubes), Denis (ex Palmeiras e diversos times), Pavão (ex São Paulo), entre outros.

Os veteranos jogaram nesta competição nove vezes, vencendo seis, empataram duas e perderam uma, marcando 21 tentos e sofrendo 11.

Daí para a frente, muita festa no gramado do “Euclidão” e depois em uma churrascada entre amigos e sócios do clube.

Como não houve o campeonato da categoria esporte, em suas três divisões neste ano, a única competição em andamento é a 2ª Copa Verão, realizada no Morro Grande e com cobertura do Jornal Cotia Agora.