Dunga descarta comandar seleção na Olimpíada de 2016

Dunga não pretende comandar a seleção brasileira na Olimpíada de 2016. O técnico da seleção principal afirmou nesta segunda-feira (2), em entrevista coletiva na sede da CBF, que não tem intenção de substituir Alexandre Gallo na campanha pelo ouro olímpico.

“A seleção sub-20 e a seleção olímpica têm um treinador, que é o Gallo”, afirmou Dunga. “Estou muito focado no que é o meu trabalho [a seleção principal]”.

Dunga foi questionado sobre a possibilidade de assumir a seleção olímpica dias depois de o presidente da CBF, José Maria Marin, criticar públicamente o trabalho de Gallo no Sul-americano Sub-20. No torneio, a seleção brasileira ficou em quarto lugar e, segundo Marin, apresentou um mau futebol.

Dunga, porém, disse que Gallo seguirá a frente da seleção olímpica mesmo após as críticas. Por isso, não quis nem comentar a possibilidade de treinar o time olímpico. “Não seria justo eu me pronunciar se aceitaria treinar a seleção olímpica quando já um treinador.”

Dunga e Gallo, aliás, encontraram-se nesta segunda para uma reunião na sede da CBF. Na chegada à CBF, Gallo foi questionado se treinaria a seleção na Olimpíada. Disse que sim.

Seleção principal

Ao falar de seu trabalho na seleção principal, Dunga ainda comentou a dificuldade criada pela falta de períodos para treinamento. O técnico afirmou que, nos dos amistosos que o time fará antes da Copa América (contra França e Chile), a equipe treinará um dia antes de entrar em campo.

Na Copa América, uma competição oficial, as condições de trabalho não serão muito diferentes. E no torneio, disse Dunga, a seleção entrará pressionada para vencer.

O técnico da seleção ressaltou, porém, que sabia dessas condições ao assumir pela segunda vez o comando do time nacional. Dunga disse que aceita a pressão por resultados. Só ressaltou que a prioridade do Brasil neste ano são aos Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Do Uol