Drive thru: Vacina contra gripe volta a ser aplicada em Cotia na quinta

Está marcada para quinta-feira (30/04), mais uma edição do drive-thru de vacinação contra a gripe, realizado pela Secretaria de Saúde. Serão três pontos de vacinação: em frente à Prefeitura, no estacionamento do Shopping Granja Vianna e na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. As senhas começarão a ser distribuídas às 8h, a vacinação encerra-se as 13h ou ao final das doses disponibilizadas pelo Estado.

O sistema de drive-thru dispensa a necessidade de a pessoa desembarcar do veículo para receber a dose e, de acordo com a Secretaria de Saúde, serão vacinadas pelas pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha (2ª fase) e que estiverem de carro. Importante destacar que esta vacina não protege contra o coronavírus.

Nesta 2ª fase da campanha estão sendo imunizadas pessoas idosas (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros e profissionais de transporte (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários e portadores de doenças crônicas (não é necessário ter prescrição específica para vacinação, apenas confirmar que faz parte de programa de doenças crônicas do SUS ou prescrição para uso contínuo de medicamento relacionado ao tratamento da doença crônica indicada).

As Unidades Básicas de Saúde Assa, Atalaia, Caucaia do Alto e a Policlínica Portão participam da campanha de vacinação mediante agendamento pelo telefone 4243-2017, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.