Dr. Rey diz que vai assumir como vereador em Vargem Grande Paulista

Em entrevista ao apresentador Danilo Gentili, do “SBT”, na última quinta-feira (25), o médico Dr. Rey (Podemos), famoso por participar de programas de televisão, celebrou ter sido eleito suplente para vereador em Vargem Grande Paulista. “Finalmente, depois de um montão de campanhas, eu fui eleito. Lá é como uma cidadezinha da Alemanha, tudo funciona”, afirmou ele, ao apresentador.

Na entrevista, pouco depois, Dr. Rey disse que começou “como suplente de um dos vereadores e foi afastado temporariamente” e que no dia seguinte ele “ia sentar como vereador de Vargem Grande Paulista”.

A afirmação criou burburinho pelas redes sociais dedicadas à cidade, com apoiadores comemorando e outros moradores desconfiando da veracidade da informação – houve também quem ironizasse a comparação entre o município e as pequenas cidades alemãs. O médico recebeu 517 votos nas eleições passadas e se elegeu como suplente. Começaram a rolar informações não oficiais de que ele entraria no lugar do vereador Djalma (Podemos), que se afastaria temporariamente por motivo de saúde.

A Gazeta entrou em contato com Djalma para saber se Dr. Rey realmente iria assumir em seu lugar de forma temporária. “Só se outro se afastar. Não estou sabendo”, afirmou Djalma. Depois, ele disse que é possível que tenha que passar por um procedimento de saúde, mas afirmou que deve ser algo simples, sem necessidade de se manter afastado por muito tempo do cargo. O outro vereador da cidade pelo Podemos é Ferrugem da Pizzaria, mas a reportagem ligou e o telefone estava fora do ar.

A reportagem também entrou em contato com a Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista e com o diretório estadual do Podemos, mas ninguém atendeu às ligações. A Gazeta mandou mensagem para a assessoria de Dr. Rey, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto.

Dr. Rey usou as redes sociais nos dias seguintes à entrevista a Danilo Gentili para falar sobre saúde, sem referências à sua ida à Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista.

Em um vídeo de dezembro do ano passado, o prefeito Josué Ramos (PL) celebrou a eleição de Dr. Rey como suplente. “É uma grande alegria estar recebendo o Dr. Rey, que participou conosco do pleito eleitoral se sagrando suplente de vereador em Vargem Grande, primeiro lugar de suplente como vereador, com chances de assumir como vereador. Eu fico muito feliz com Dr. Rey ter escolhido Vargem Grande para disputar esse pleito”, afirmou o mandatário.

Por Bruno Hoffmann – Gazeta de SP