Doses de vacinas recebidas por Cotia não foram suficientes para ‘linha de frente’ da Saúde

Cotia já recebeu duas remessas de doses de vacina contra o coronavírus, sendo 2.600 da Sinovac/Instituto Butantan e mais 1.970 da Astra Zeneca/Fiocruz.

A vacinação na ‘linha de frente’ que trabalha no setor de Saúde do município começou, além de alguns idosos que estão em asilos. Em seu site, a Prefeitura disse que a quantidade de doses não é suficiente para que novos grupos prioritários já comecem a ser vacinados. Só de trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia, cerca de 5.500 devem ser vacinados com duas doses do imunizante.

A Secretaria de Saúde segue vacinando os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia, além de idosos que vivem em idosos.

Conforme novas doses foram enviadas para o município, a campanha de vacinação avançará para os idosos com idade a partir de 60 anos – que também serão divididos em grupos e atendidos à medida que mais doses forem enviadas para a cidade. O cronograma será divulgado nas redes oficiais da Prefeitura.