Doria vence as prévias e é o candidato do PSDB a presidente

O governador de São Paulo, João Doria, foi o vencedor das prévias do PSDB para presidente da República, com 53,99% dos votos dos 23 mil tucanos inscritos para as primárias do partido. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ficou em segundo com 44,66%, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio fez apenas 1,35% dos votos.

Dessa forma, Doria venceu o pleito já no primeiro turno e agora passa a ser o candidato oficial dos tucanos a presidente da República. A partir de agora ele vai iniciar um processo de reunificação do partido para ganhar força como o candidato da terceira via que vai tentar quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro. Segundo os coordenadores de sua campanha, já nesta segunda-feira Doria pretende iniciar uma rodada de conversas com os partidos do centro para tentar obter consenso por uma candidatura de centro que ofereça alternativas aos eleitores que não represente uma volta ao passado.

“Vamos decidir se queremos seguir no caminho do populismo e negacionismo de Bolsonaro ou se queremos voltar aos tempos da corrupção e intervenção na economia de Lula. Nós vamos mostrar que o Brasil tem jeito”, disse Doria à ISTOÉ.

Da IstoÉ