Donos de jazigos em cemitérios de Cotia podem emitir boletos via internet

A partir de agora os contribuintes de Cotia que têm jazigos em cemitérios municipais podem emitir o boleto da taxa semestral de manutenção pela internet. Basta acessar o site (www.cotia.sp.gov.br), entrar em “Cidadão online” e abrir “Taxa de cemitério”. Com isso, fica dispensada a necessidade de o contribuinte ir até uma unidade do CIT – Centro Integrado Tributário solicitar ou de a Prefeitura precisar emitir o boleto. A disponibilidade de mais este serviço on-line faz parte de uma série de medidas implantadas pela Prefeitura, desde o início da pandemia, para facilitar a vida da população e evitar o risco de exposição ao coronavírus.

Além disso, a Prefeitura fixou as datas de vencimento das duas parcelas semestrais da taxa de manutenção dos jazigos no Cemitério Municipal Parque Jardim das Flores: a primeira parcela, referente ao 1º semestre de 2021, vence no dia 20 de junho e, a segunda, no dia 20 de dezembro de 2021. Como dia 20 de junho é domingo, o vencimento recai para dia 21.

Diversos serviços estão disponíveis em “Cidadão online”, como: Certidão de débitos (mobiliários e imobiliários), certidão de valor venal, ITBI, recadastramento, parcelamentos, emissão de 2ª via de IPTU, ISSQN, taxas e multas.