Dono da viação de ônibus Benfica se mata dentro da empresa

Polícia apura se matéria publicada sobre supostas irregularidades da empresa, pode ter levado o empresário a se matar. Empresa opera 12 linhas que ligam Cotia à cidades vizinhas.

Um ato de desespero levou ao proprietário da empresa de ônibus Benfica BBTT, Sérgio Alexandre Fernandes de Figueiredo Freitas, de 58 anos, a cometer suicídio, na manhã de ontem, dentro da sede da empresa, na Avenida Sargento José Siqueira, Jardim Paraíso, em Barueri.

Segundo informações da Delegacia Seccional de Carapicuíba, policiais militares foram acionados, por volta das 10h30, para checar ocorrência de vítima baleada.

No local, encontraram o empresário, já sem vida, dentro de uma sala com um tiro na boca. Ao lado do corpo, duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, que foram apreendidas e encaminhadas à perícia. A polícia ainda aguarda o resultado da perícia para saber qual arma foi utilizada pelo empresário.

As causas que levaram ao suicídio são desconhecidas, a polícia apura vários boatos, dentre eles, o fato de que ele estaria sofrendo de depressão. Outra hipótese é a de que matéria publicada na revista Carta Capital, que aponta supostas irregularidades da empresa nos governos do PSDB no estado, pode ter motivado o suicídio. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local. Após a perícia, o corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Osasco.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Barueri, como suicídio mas, até o fechamento desta edição, o registro da ocorrência não tinha sido concluído, a polícia ainda ouvia algumas testemunhas. A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa Benfica mas os funcionários que atenderam as ligações não souberam informar detalhes sobre o velório ou sepultamento do empresário.

A Benfica opera 12 linhas que ligam Cotia à cidades vizinhas.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario