Domingo tem Banda dos Fuzileiros Navais e Banda Marcial na Avenida Paulista

Direto do RJ para o palco do Centro Cultural Fiesp, as Bandas Marcial e Sinfônica dos Fuzileiros Navais se apresentam em celebração ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, no domingo, 8 de julho. A apresentação gratuita começa às 14h30.

Dois dos maiores grupos sinfônicos e marciais do mundo, as Bandas do Corpo de Fuzileiros Navais já se apresentaram para a Rainha Elizabeth 2ª, no Palácio de Buckingham, e no festival The Royal Edinburgh Military Tattoo, em Edimburgo. Além da presença de músicos qualificados, a Banda Marcial conta com a sonoridade única de 16 gaitas de fole escocesas – um presente da Rainha da Inglaterra para o cruzador USS Saint Louis, que viria a se tornar parte da Marina Brasileira.

A primeira banda de música dos fuzileiros, inicialmente formada em 1872 pelos Imperiais Marinheiros, criou a tradição de se apresentar em concertos comemorativos. Desde então, o repertório percorre os mais variados gêneros, do erudito ao popular, com clássicos do gênero e marchinhas típicas brasileiras.

Aquarteladas na histórica Fortaleza de São José, na Baía de Guanabara, cada uma das bandas é formada por 120 oficiais regentes, suboficiais e sargentos que levam adiante a tradição musical dos fuzileiros navais.

Serviço:
Domingo na Paulista com Banda dos Fuzileiros Navais e a Banda Marcial
Data: 8 de julho (domingo)
Horário: 14h30
Local: palco externo do Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita. Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br/domingonapaulista