Domingo tem ato em repúdio à mudança de nome do Parque Cemucam

Os frequentadores do Parque Cemucam marcaram para este domingo (31), às 10h, um ato em repúdio à mudança do nome do Parque Cemucam para Parque Santos Dumont, como publicou o Jornal Cotia Agora. (CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA).

O nome foi modificado sem consulta aos usuários do parque, sem consulta à Associação Amigos do Parque Cemucam (AAPC), sem consulta ao Conselho Gestor e até mesmo sem consulta à Administração do parque.

A alteração faz parte de um projeto de lei (PL) proposto em 2000, 16 anos atrás, pelo vereador Paulo Frange (PTB), que na época teve a ideia de transferir o Museu da Aeronáutica que havia sido desativado no Parque Ibirapuera para o Cemucam — os aviões, fotografias e outros documentos foram abandonados e mofaram. A lei, que também havia sido esquecida, foi promulgada e divulgada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo na semana passada.

O Conselho Gestor convocou uma reunião extraordinária para este domingo (31) e convidou o vereador Paulo Frange para participar. A ideia é pressionar pra que a Lei seja revogada.

Você pode agir desde já e mandar uma mensagem para ele, pelo site da Câmara Municipal de São Paulo, dizendo que também DESAPROVA a mudança do nome do Cemucam para “Parque Santos Dumont”, pelo link: http://www.camara.sp.gov.br/vereador/paulo-frange/ . Se preferir, pode ligar pelo número 3396-4428 ou mandar um e-mail para o endereço: [email protected] .