Dois traficantes são presos na região por produzirem maconha ‘gourmet’

O Deic – Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil, prendeu dois homens que operavam um esquema de produção de maconha “gourmet”, em um casa de alto padrão em Itapecerica da Serra. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (26).

Os agentes atuavam em uma investigação para identificar um depósito de armas e explosivos do PCC quando foram até o imóvel, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Chegando no local, no entanto, os policiais civis flagraram outro crime. Na casa foi encontrada uma sofisticada produção de maconha, com iluminação, ventilação artificial e controle de umidade. A droga, considerada “gourmet” pela qualidade oferecida ao usuário, era entregue ao consumidor final em recipientes acrílicos fechados a vácuo com traça para abrir – padrão encontrado na Europa e Estados Unidos.

Dois homens responsáveis por operar todo o esquema que abastecia um seleto grupo de consumidores, foram presos e respondem por tráfico de drogas. Todo o material localizado no imóvel foi apreendido para perícia.