Dia dos pais terá música e teatro gratuito no Parque Cemucam

Um bom programa para o Dia dos Pais é a peça “Sabiás do Sertão”, que acontece no Parque Cemucam, na Granja Viana, pelo projeto Teatro nos Parques, promovido pela Gerdau.

A Cia. Cênica se apresenta às 15h do domingo (14) e conta, toca, dança e canta a trajetória dos expoentes da música caipira, Cascatinha & Inhana. O espetáculo tem a duração de 70 minutos.

Antes do teatro, de manhã, haverá música ao vivo com a Banda Vergane em frente ao estacionamento do parque. Às 10h30. Todas as atividades serão de graça e ao ar livre.

O Cemucam fica na Rua Mesopotâmia, no Km 25 da Raposo Tavares, na Granja Viana.

Sobre o projeto

Teatro nos Parques chega à 11ª edição levando espetáculos aos parques de São Paulo, Grande São Paulo e Interior Paulista. Com o patrocínio da Gerdau, realização Secretaria do Estado da Cultura (PROAC), Cooperativa de Teatro e promoção Globo, desde 2009 realiza apresentações teatrais gratuitas promovendo o convívio artístico à população em parques próximos a sua residência, locais que muitas vezes não têm programação cultural; possibilitando assim o acesso a arte teatral.

O projeto já soma 443 apresentações e temos relatos da importância destas temporadas, em que muitas pessoas veem teatro pela 1ª vez.  As apresentações acontecem nos parques onde as pessoas podem conviver melhor no espaço público: sentar na grama para assistir, fazer piquenique, encostar em árvores, parar em cima de suas bicicletas, observar o entorno, sentir a natureza desfrutando de lazer e cultura.