Detran realiza leilão de veículos online na região nesta quarta

Um leilão de carros e motos apreendidos por diversas irregularidades nas estradas de São Roque e Mairinque será realizado nesta quarta-feira (25) pelo Detran.

O leilão é online e poderão ser arrematados nesta quarta-feira, 210 veículos, entre eles quatro com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem.

O número, porém, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio. O leilão que será apenas online ocorrerá às 10 horas.

As pessoas podem obter mais informações, inclusive fotos, no site do leiloeiro responsável: www.chuileiloes.com.br .

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.