Detran libera serviços de desbloqueio de veículos com restrições via app

O que antes era uma burocracia e tanto para fazer o desbloqueio de veículos que apresentavam algum tipo de restrição judicial ou automóveis de aluguel, agora com o Detran.SP disponibiliza o serviço digital para que o cidadão possa resolver suas pendências sem sair de casa.

O serviço que está disponível para smarthphones com sistemas Android e iOS, já podem ser desbloqueados através do aplicativo do Poupatempo, lembrando que o mesmo também está disponível no Portal do Detran.

Antigamente, essa tarefa era feita pessoalmente com o porte de documentos da autoridade judicial ou a autorização do poder concedente para transporte remunerado de carga ou passageiro. Agora o usuário passa a realizar de forma digital. Basta ele fazer a solicitação e o upload dos documentos, que serão analisados pelos técnicos do Detran e, após análise e aprovação, eles liberam o desbloqueio do veículo.

Em 2020, o Detran ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 74, na comparação com 2019. Veja quais procedimentos podem ser realizados pela internet ou aplicativo abaixo.

http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/servicos/servicosOnline

Do iG