Detran fará leilão de veículos em Cotia nesta quinta (3)

O Detran – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo realiza nesta quinta-feira (3) um leilão de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito e que estão no pátio do Parque Isaac Pires, em Cotia.

Poderão ser arrematados mais de 452 veículos, entre eles 30 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular.

Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número, porém, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.

O leilão será apenas presencial, com início às 10h, na Avenida Benedito Isaac Pires, 1.401, em Cotia, ao lado do Pesqueiro Hara. Mais informações, inclusive fotografias, podem ser obtidas no site do leiloeiro responsável: www.chuileiloes.com.br .

Os veículos poderão ser visitados por possíveis interessados nesta quarta-feira (2/12), das 9h às 12h e das 13h às 16h, e na quinta, das 8h às 10h.

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.