Detran de Cotia informatiza sistema para escolha de médicos em exames para CNH

Desde a última semana, o posto de atendimento do Detran de Cotia conta com o sistema informatizado de divisão equitativa dos exames de aptidão física e mental necessários nos processos de primeira habilitação, renovação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação e adição ou mudança de categoria.

Segundo o Departamento, a informatização do serviço é mais uma etapa do projeto piloto iniciado em setembro de 2015 e já implantado, ao todo, em 330 cidades. Gradativamente o sistema, assim como o de Cotia faz a divisão equitativa de avaliações psicológicas, passará a ser utilizado em todas as unidades de trânsito do Estado.

Na prática, a ferramenta faz a distribuição dos exames de forma aleatória e impessoal a médicos credenciados pela autarquia. Atualmente, a indicação dos profissionais é feita de forma equitativa, porém, manualmente. Informatizar o procedimento, pode ajudar a aprimorar esse processo. Além disso, a designação do profissional de saúde pelo software é feita no momento em que o cidadão der entrada ao processo para obtenção da permissão para dirigir (1ª habilitação), renovação da CNH e adição ou mudança de categoria. Durante o atendimento, o usuário informará a data e o horário de preferência para a realização da avaliação médica e sairá da unidade de trânsito com um protocolo no qual constarão o nome do profissional que obrigatoriamente deverá fazer o exame, o endereço e os contatos da clínica, a data e o horário agendados, além de orientações adicionais.

O Detran de Cotia fica no Poupatempo, na Avenida Nossa Senhora de Fátima,  833, Vila Monte Serrate.

Do Diário da Região Castello-Raposo