Desorganização, bagunça e muitas multas marcaram primeiros dias de festa em Cotia

Começou neste final de semana a festa do peão de Cotia e, como já era previsto, muito barulho, desorganização e desrespeito às leis.

Segundo informações recebidas por nossa reportagem, as pessoas que saiam da festa e chamavam motorista por aplicativo causaram uma fila de veículos na pista da direita da Raposo Tavares, outros atravessavam e pulavam a mureta central da rodovia, colocando em risco a própria vida e de motoristas que por ali passavam.

A fila de carros de aplicativo causou congestionamento. Antes da festa, mais transtorno no trânsito de Cotia, com a fila de carros chegando ao Km 30 da Raposo.

Agentes do Demutran tentavam organizar o trânsito de entrada da festa, mas foi comprovado que o espaço não é apropriado para receber festas do tipo. Muita imprudência e desrespeito às leis de trânsito foram vistas por todos. Motoristas paravam seus carros em qualquer lugar e a Polícia Rodoviária multou dezenas deles.

Outro agravante foi o barulho, como já havia alertado o Jornal Cotia Agora há duas semanas. O entorno do estádio tem muitas residências, várias delas com idosos e pessoas doentes. Chegou a informação de que uma idosa de 87 anos passou mal por não conseguir dormir por conta do barulho e teve picos de pressão alta, sendo atendida por um médico conhecido que foi chamado às pressas. Ela não precisou se dirigir ao hospital ou UPA.

Do outro lado da Raposo, no Centro, muita gente estacionou o carro nas ruas próximas à Raposo, em cima de calçadas e entradas de garagem. Na madrugada de segunda-feira teve uma briga a poucos metros da Raposo, envolvendo oito homens, que estavam alcoolizados. Segundo um funcionário da prefeitura que trabalhou em uma das noites, não havia ninguém da organização do evento do lado de fora instruindo as pessoas que chegavam.

Ainda não tivemos informações sobre veículos roubados ou qualquer outra ocorrência policial.