Descaso da Prefeitura de Cotia com a saúde é tema de reportagem da TV Globo

Os primeiros da fila na Policlínica do Portão chegaram por volta das 3h. Os agendamentos têm dias específicos para serem feitos.

O que muitos moradores de Cotia reclamam nos últimos anos e registrado aqui no Jornal Cotia Agora algumas vezes chegou ao noticiário de todo o estado.

Pacientes da Policlínica do Portão enfrentam filas enormes para marcar consulta com endocrinologistas nesta sexta-feira (16). Os primeiros da fila chegaram por volta das 3h. As senhas são distribuídas a partir das 7h.

A telespectadora do Bom Dia São Paulo Vilma Vitorino denunciou as filas que contornam as ruas da unidade. O marido dela Paulo afirma que chegou por volta das 5h20 para agendar a consulta. “Na terça-feira eu cheguei aqui por volta desse horário e sai daqui às 8h54 para marcar uma consulta. Eu consegui marcar. Teve gente que chegou mais cedo do que eu e não conseguiu a consulta. Eles começam a liberar senha às 7h.”

Os agendamentos têm dias específicos para serem feitos. Todos os dias é uma especialidade diferente. “O atendimento após a consulta marcada é feito, só que é demorado. Por exemplo, na terça-feira eu vim e marcaram a consulta da reumatologista da minha esposa para 7 de dezembro”, afirma Paulo.

A Prefeitura de Cotia não respondeu o contato do Bom dia São Paulo até o momento.

CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM