De 10 tipos de crimes registrados em Cotia, seis tiveram queda no último mês

A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou os dados mensais sobre a criminalidade em São Paulo referentes a junho, e, como ocorre todo mês, o Jornal Cotia Agora mostra os números da nossa cidade.

De 10 tipos de crimes ocorridos em Cotia, seis tiveram queda nos casos no período entre maio e junho e três tiveram uma pequena alta. Um crime ficou no ‘empate’, com o mesmo número em ambos os meses.

Os crimes que tiveram diminuição foram: furtos, que registrou 180 em maio e 169 em junho; lesão corporal culposa, queda de 1 para 0; lesão corporal dolosa, de 34 para 30; roubos de veículos, de 32 para 27; furtos de veículos, de 50 para 34 e tentativa de homicídio, de 1 para 0.

Um crime ficou com o mesmo número em ambos os meses, que foi homicídio doloso, com duas ocorrências.

Já os casos que tiveram alta, foram três: roubos, subindo de 80 crimes em maio para 102 em junho; estupros, de 2 para 3 e roubo de cargas, de 3 para 6.

Os dados publicados são divulgados pela SSP todo mês, com referência aos boletins de ocorrências registrados nos quatro distritos policiais de Cotia, o Central, Granja Viana, Caucaia do Alto e Delegacia da Mulher, além dos canais eletrônicos.