Danúbio Azul volta a recolher ônibus com medo de ataques

Depois de recolher seus ônibus por volta das 21h da última quarta-feira (29), com medo de novos ataques por parte de bandidos que já haviam incendiado um coletivo na noite anterior, a Viação Danúbio Azul voltou a deixar a população de Cotia a pé.

No episódio de quarta, por volta das 22h30 alguns ônibus municipais e intermunicipais foram liberados para o transporte de passageiros que estavam no terminal metropolitano, só que nas noites de sexta e sábado novamente os veículos foram recolhidos.

Apesar da empresa não confirmar, neste domingo muitas pessoas ficaram nos pontos de ônibus à noite.

A Danúbio alega que houve nova ameaça por parte de bandidos, que iriam incendiar outros coletivos. Autoridades policiais dizem desconhecer as ameaças.

 

2 comentários em “Danúbio Azul volta a recolher ônibus com medo de ataques

  • 04/05/2015 em 13:55
    Permalink

    Entendo que a administração da Empresa queira recolher os ônibus para evitar prejuízos, Pois indivíduos mal intencionados que visam apenas o terror na população querem fazer nome nas suas “bancas” territoriais. Porém o maior prejuízo é do cidadão de bem que fica a merce dos interesses individuais. Me recordo que em matéria veiculada aqui pelo Jornal Cotia Agora, houve menção de escolta da guarda e mesmo assim os ônibus não saíram e deixaram gente de bem dormir na rua.

    Ai pergunto, é justo por parte da operadora divulgar no período da tarde que irá recolher os carros? E como fica o pai/mãe de família que não tem dinheiro para pagar táxi para ir embora. Eu uso carro, não fui lesado, mas com certeza se fosse, processaria a empresa pelos danos e pela falta do serviço.

    Ministério Publico, cade vocês? A operadora em questão presta serviço público essencial a população, que paga caro por isso, serviço quando essencial não pode ser cessado.

    Prefeitura de Cotia, o Mandato já acabou? Fica atitudes para o próximo que assumir a gestão? Cade a diminuição da tarifa Caucaia x Cotia (linha transformada em municipal prometida pelo senhor Prefeito e EMTU)?

    EMTU? A ti nada cobro, pois o atendimento é dito que vai verificar e nada o faz, Os motoristas continuam cobrando e dirigindo, mandou nota falando que ia verificar e nada o fez depois, por que já não assumem que a empresa tem autorização para isso? “Conduzir sem cobrador na linha e atarefar mais o condutor do coletivo, levando em risco os passageiros, a ele e os usuários da via”

    Senhores não é pelos R$ 0,20 em Cotia, é pelos R$ 4,05, tarifa bem salgada para quem não é assalariado ou é, e não tem benefício de vale transporte fornecido pela Empresa.

    Como diria o Boris Casoy “Isto é uma vergonha!” ou “É preciso passar o Brasil a limpo”, mas para passar o Brasil a limpo, é preciso começar pelos problemas regionais.

    Att.
    Erik Faria

  • 04/05/2015 em 14:47
    Permalink

    até qual horário vão funcionar as linhas? a empresa não se manifesta sobre o ocorrido e a população fica na mão!

Fechado para comentários.