Curso de manipulação de carne moída em Cotia é adiado para agosto

A Vigilância em Saúde de Cotia adiou para o mês de agosto a capacitação gratuita sobre “Manipulação, preparo e conservação de carne bovina moída” que aconteceria neste mês.

Serão duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, e as inscrições podem ser feitas remotamente [veja links abaixo]. Mais próximo da data, a Vigilância divulgará o dia da capacitação que tem como objetivo abordar as novas definições do Decreto 66.634 de 5 de abril de 2022. Os participantes receberão apostila com conteúdo programático que será enviado para o e-mail informado no momento da inscrição. Também será entregue certificado de participação.

A capacitação, de acordo com a Vigilância, se destina prioritariamente aos responsáveis legais dos açougues e mercados instalados no município de Cotia. Entre as novidades na legislação vigente está a necessidade de a carne moída resfriada de bovino ser embalada imediatamente após a moagem em embalagens de até 1kg e, no caso de o produto ser embalado na ausência do cliente, deverá conter uma etiqueta informações como: nomenclatura técnica do produto e corte utilizado, dados do estabelecimento de origem referentes ao número de seu registro junto ao órgão de inspeção oficial, sua razão social e CNPJ, data da manipulação, prazo de validade estabelecido pelo embalador, entre outras.

Turma da manhã: 9h às 12h – Link de inscrição turma da manhã: https://forms.gle/ZwMyyAbxsUnhqsdKA
Turma da tarde: 14h às 17h – Link de inscrição turma da tarde: https://forms.gle/H2YPK9ScAdkg2CTh7
Vagas limitadas a 50 participantes por turma