Crise: Jogadores do Cotia FC estão com dois meses sem salário

Com dois meses de salários atrasados e o clube em crise, os jogadores do Cotia FC tentam se reerguer e manter o foco no pouco que resta na disputa do Campeonato Paulista Série A-3.

Na manhã desta quinta-feira houve treino no estádio municipal. Apesar das brincadeiras e descontração entre os jogadores, é nítido no semblante de todos a preocupação com a atual situação do clube, principalmente em relação aos dois meses de atraso no pagamento.

Os relatos dos atletas sobre a pouca estrutura é impressionante. Falta de uniforme de jogo e treino, falta de lanche após o jogo, más condições no alojamento do Ctfac e até a falta de transporte em dias de jogos: “Já fomos jogar de Kombi e de carro, por que não tinha ônibus”, comentou um dos jogadores.

Ele ainda narra: ”Já joguei em outros clubes, mas nunca vi algo como aqui, isso aqui é uma várzea. Depois do jogo contra o Osasco nem janta iríamos ter, tivemos que brigar pra que pagassem um jantar pra gente”.

Os dois W.O. que o time levou no campeonato também é um dos fatores de desaprovação por parte do elenco. Dentro de campo o time vem superando as dificuldades e lutando por melhorar a pontuação na tabela, mas, as dificuldades extra campo abalam: “Entramos focados em todos os jogos, mas não dá pra dizer que os problemas não afetam o grupo psicologicamente. O que mais revolta é a falta de satisfação por parte da diretoria, todo mundo some”, disse um deles.

Nesta semana, após o anúncio (Dado em primeira mão pelo Cotia Agora) do W.O. contra o Taubaté, houve uma reunião entre comissão técnica e elenco e o grupo se fechou, visando fazer o melhor pelo clube nas últimas três partidas no Paulistão, contra Francana, São José e Inter de Limeira. Tanto jogadores, como a comissão técnica se uniram para deixar o time em uma boa colocação na tabela e evitar o risco de rebaixamento,como prova de alto profissionalismo e dedicação.

Bate e volta de mais de 800 Kms

Só para ver o tamanho da crise, o time viajará no mesmo dia do jogo contra a Francana (quarta, dia 08), percorrendo uma viagem de mais de 400 quilômetros e seis horas de viagem, em uma jornada desgastante. Após o jogo, o time volta para Cotia e só deve chegar às seis horas da manhã de quinta-feira (09).

O Cotia luta para não entrar na zona de rebaixamento, mas, mesmo assim, ainda tem chances de se classificar e o técnico Marcos Paulista faz este discurso para o elenco, de que é possível conseguir as três vitórias nesta reta final do certame.

Arquibancadas desmontadas

Sinal de que o clube não jogará mesmo esse ano em Cotia é o começo do desmonte das arquibancadas do Estádio Euclides de Almeida. Nesta manhã, funcionários da empresa CRF começaram a desmontar a estrutura.

cfc2

Momento de descontração de Chavão, Junior Gaúcho e Alessandro..
Momento de descontração de Chavão, Junior Gaúcho e Alessandro..
Até que Clodoaldo dá um banho de gelo. Descontração para aliviar a tensão da crise e salários atrasados
Até que Clodoaldo dá um banho de gelo. Descontração para aliviar a tensão da crise e salários atrasados
Arquibancadas sendo desmontadas
Arquibancadas sendo desmontadas