Criminoso sai de Cotia para pichar em São Roque e é preso pela PM

Dois homens foram flagrados pela Polícia Militar após picharem a fachada do prédio Costa, no centro de São Roque, no domingo (13).

De acordo com um dos marginais, um operador de 37 anos e morador de Cotia, ele veio a São Roque junto do amigo (um pintor de 26 anos, morador de Sorocaba) e decidiram pichar a fachada do prédio. Para isso subiram nas paredes, ele apoiou-se no ombro do amigo e agarrando-se a parede, acessou a estrutura do imóvel. Já no sétimo andar conseguiram pichar palavras com as as letras “AB” e “MN” bem como CANNABIS e “SALVE RAP NACIONAL”. Deixaram a lata vazia no local e desceram dali onde na rua paralela foram abordados por policiais militares.

O comparsa confirmou a história do companheiro e, diante dos fatos, foram conduzidos ao plantão policial onde foi lavrado Termo circunstanciado por infringirem o artigo 65 da lei 9605/98. Após assinarem o termo de compromisso foram liberados. Pichação é crime e os infratores podem ser obrigados a pagar multa ao município de até 50 UFMs (Unidade Fiscal do Município), ou seja, de até R$ 11.190,00.

“Infelizmente esse tipo de conduta vem crescendo a cada dia, tanto nos grandes centros, como no interior. Na maioria dos casos lavra-se termo circunstanciado e são liberados, pois a pena não excede a dois anos. Ambos os detidos já são conhecidos no meio policial, pois cada infrator possui seu ‘picho’ característico, como se fosse uma marca personalizada”, afirma o escrivão da Delegacia de São Roque, Anderson Góes.

Segundo o escrivão, é importante ressaltar a necessidade das pessoas que tiverem seu imóvel pichado prestarem queixa na Delegacia sobre o caso, pois as informações podem auxiliar nas investigações policiais.

Além da apreensão dos marginais responsáveis pelas pichações, a Polícia Civil deve encaminhar uma cópia da ocorrência ao setor de fiscalização da prefeitura para que sejam tomadas medidas administrativas pertinentes.

Do JE Online