Crianças e jovens da Apae de Cotia recebem a visita do Papai Noel

O Papai Noel alegrou o dia das crianças e adolescentes atendidos pela Apae de Cotia na manhã da sexta-feira (15). O bom velhinho foi entregar os presentes arrecadados pela campanha Árvore do Bem, uma iniciativa do Rotary Club Cotia Mulheres Empreendedoras que contou  com apoio dos Rotary Club Cotia Granja Viana e Rotary Club Granja Viana Empresarial.

A Árvore do Bem foi montada no Shopping Granja Vianna, com nome, idade e tipo de deficiência das 265 pessoas atendidas pela Apae. E o público foi convidado a apadrinhar as crianças com um presente.

De acordo com a presidente Rotary Club Cotia Mulheres Empreendedoras, Elizabeth Cortez Herrera este foi o sexto ano da campanha. E superou as expectativas, foram mais de 300 presentes arrecadados em apenas 15 dias.  “Foi muito gratificante saber que as pessoas querem colaborar e mais ainda ver o brilho nos olhos das crianças ao encontrarem o Papai Noel e receberem o presente”.

Para o presidente da Apae de Cotia, Paulo Generoso, é muito importante a participação de instituições como o Rotary, em ações sociais como a que presenciamos hoje. “Alegrar e levar o sorriso para estas crianças é renovar a esperança que temos na humanidade. Parabéns ao Rotary”, concluiu o presidente.

Sobre a Apae de Cotia
Associação de Pais e Amigos do Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é garantir às pessoas com deficiência um espaço digno na sociedade.

Em Cotia, a Apae abriu as portas em maio de 1989 e atualmente atende cerca de 265 pessoas entre crianças e adolescentes, que são atendidas por equipe multidisciplinar em diversos programas e atividades. Para manter as atividades, a Apae de Cotia assim como todas as outras no Brasil, conta com recursos da iniciativa privada e parcerias com governos municipal, estadual e federal.