Criança morre ao ser atingida por uma pedra e homem é esmagado, ambos em Carapicuíba

Uma pedra e uma peça de ferro. Acidentes envolvendo esses dois objetos, registrados com menos de 24 horas de diferença, em Carapicuíba, deixaram uma criança e um homem mortos.

O primeiro caso aconteceu no final da tarde de segunda-feira, quando um garoto foi atingido, acidentalmente, por uma pedra e morreu em decorrência de um ferimento no peito. Já na manhã de ontem, um trabalhador foi esmagado por uma peça, pesando uma tonelada, dentro de uma empresa.

No caso do garoto, ele foi atingido no peito, quando brincava na porta de casa, por uma pedra que teria sido lançada do jardim de um condomínio que fica em frente ao imóvel. Como, no local, havia funcionários cortando grama, uma das hipóteses é que a pedra tenha sido lançada durante o corte. Atingido na altura no coração, o menino teve um corte profundo. Ele chegou a ser levado ao Hospital Geral de Carapicuíba, mas não resistiu aos ferimentos. O pai e a avó da vítima, além dos funcionários que trabalhavam no jardim no momento do acidente, compareceram à delegacia e prestaram depoimento. O caso foi registrado, no 1º DP de Carapicuíba, como homicídio culposo – quando não há intenção de matar.

Já no acidente da manhã de ontem, o funcionário foi esmagado por uma peça de cerca de uma tonelada dentro de uma empresa na Avenida Victório Fornasaro, na Vila Sulamericana. Ele estava descarregando um caminhão quando foi atingido. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram encaminhas para atender a ocorrência, mas a vítima, morreu no local, após ter o esmagamento do tórax e cabeça. Policiais militares preservaram o local até a chegada dos peritos do IC (Instituto de Criminalística). Após a remoção do corpo do funcionário, o caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario