Criança de 5 anos é atropelada por trem na linha férrea da região

Um menino de 5 anos morreu atropelado por um trem de carga no início da tarde desta quinta-feira (14) no bairro do Carmo, em São Roque.

O acidente ocorreu quando o menino e seu irmão mais velho, 9 anos, brincavam na linha férrea do bairro. As versões sobre como ocorreu, apesar de serem divulgadas na internet, ainda serão investigadas pela polícia.

Uma das versões é de que o trem estava em movimento e o menino se apavorou com a aproximação da composição e ao tentar correr teria tropeçado e caído na linha. O maquinista não teria conseguido frear, atropelando o garoto.

Outra versão é de que o trem estaria parado no trecho e as crianças estariam brincando entre os vagões quando a composição começou se movimentar. Neste momento não se sabe se ela estaria debaixo dos vagões, tentado sair ou se caiu de algum compartimento e batido a cabeça sendo atropelada em seguida.

No boletim de ocorrência, elaborado na Delegacia de São Roque pela Polícia Militar, consta apenas a versão dos PMs que quando chegaram ao local,a área já estava isolada pelos funcionários da ALL – América Latina Logística, empresa que administra a linha férrea nessa região.

Sendo assim, as informações registradas são posteriores ao acidente. O que se sabe é que a criança foi decapitada no atropelamento.

O Corpo de Bombeiros de São Roque foi acionado e esteve no local, porém, com a morte evidente, a equipe de socorristas conversou com os policiais e retornou para a base. Segundo os policiais, no local não encontraram a mãe da criança, apenas o menino de 9 anos, irmão da vítima e a avó que chegou em seguida e reconheceu o corpo.

Segundo a PM, após a morte do irmão, o mais velho carregou a cabeça do irmão pedindo ajuda. No meio do caminho, percebendo o que estava ocorrendo, teria deixado no chão e em seguida encontrou uma professora gritando dizendo que o irmão havia morrido.

A professora de 38 anos que mora em São Roque, seguiu com o menino até local e acabou encontrando a cabeça na criança no meio do caminho entrando em estado de choque. Logo depois ela ligou para a PM, que enviou uma equipe para o local.

Com a chegada dos PMs foram acionados peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Roque que seguiram para o local.

Conselho Tutelar acompanha o caso na Delegacia

Conselheiros tutelares de São Roque estiveram na Delegacia de São Roque no momento da apresentação do boletim de ocorrência. No plantão policial também estavam a avó da criança e menino de 9 anos que brincava com o irmão quando o acidente aconteceu. A mãe que não compareceu, está em estado de choque devido ao acontecimento.

O Conselho já acompanhava a família por conta da evasão escolar do menino mais velho e ainda não falou sobre o caso, e embora tenha sido uma fatalidade, o órgão deve levantar porque as crianças estavam brincando naquele local e de que forma foram até lá.

Danilo Fernandes da Costa Silva completaria 6 anos no próximo dia 23 de novembro.

Do São Roque Notícias