Criança com doença grave fica sem medicamentos e Prefeitura de Cotia diz que problema é na licitação

O pequeno Rodriguinho tem graves problemas de saúde, que te traz limitações e os pais Rodrigo e Marleide se desdobram para cuidar do menino e poder dar uma vida melhor, apesar das dificuldades.

Rodriguinho recebia da Prefeitura de Cotia medicamentos, fraldas e suprimentos para ser cuidado, mas por várias vezes na administração passada o fornecimento atrasou e sempre foi um corre-corre dos pais e amigos da família para que não falte nada para o menino.

Mais uma vez a família se vê em dificuldades neste ano, já que há algum tempo a prefeitura parou de fornecer os materiais. A mãe de Rodriguinho entrou em contato com o Jornal Cotia Agora e desabafou:

Vamos ver se o Prefeito nos dá uma posição. Porque reclamei aqui e nada. #Rodriguinhoprecisadosmateriashospitalares
Gente como está difícil esse ano receber da prefeitura as coisas que meu filho precisa pra sobreviver. Está um descaso total. Cada hora falta uma coisa. Agora as medicações e fraldas que não tem. Nunca tive tantos problemas como estou tendo esse ano. Essa gestão está preocupada com ruas, asfalto, e os pacientes que precisam das coisas morrem a míngua, você tem uma ordem judicial e mesmo assim não funciona, não ligam, não estão nem aí.
Graças a Deus com ajuda de amigos não faltam as coisas do Rodriguinho. Mas está difícil. Pois desde o começo do ano é uma coisa que falta, é uma coisa que temos que comprar e não é nada barato, materiais e suprimentos hospitalares. E aí Sr. Rogério Franco e Sr. secretario da Saúde, o que eu faço?”

Entramos em contato com a Secretaria da Saúde, que, em nota, disse que o problema é a licitação. Veja na íntegra a nota:

Alguns casos estavam pendentes aguardando a conclusão da licitação e compras. Esta etapa já foi superada e, até semana que vem, a distribuição será normalizada”.