Cotiano faz Palmeiras conquistar 3º lugar no Paulista de hóquei

A equipe de hóquei in line do Palmeiras terminou o Campeonato Paulista da modalidade com uma ótima terceira colocação, após as disputas deste fim de semana, em Sertãozinho.

hoqO resultado é considerado positivo, já que o time alviverde passa por um processo de renovação feita pelo técnico Fábio Bossi, morador de Cotia, e conta com diversos jovens Sub-19 e Sub-21 defendendo a equipe adulta pelo primeiro ano. A campanha foi de cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota, na semifinal.

O time chegou às disputas do sábado (9) invicto e precisava somente de uma vitória nas duas últimas partidas da primeira fase para confirmar a vaga na semifinal. Logo no primeiro duelo do dia, o Verdão atropelou o Sertãozinho, por 8 a 2, e pôde jogar tranquilo o último jogo da fase classificatória, contra o São Bernardo Hockey Club (vitória por 7 a 6). As etapas finais, em sistema de mata-mata, foram realizadas no domingo (10) e, por pouco, o time não foi à final.

Em duelo acirrado contra a Portuguesa, o Palmeiras saiu atrás no marcador e, perdendo por 4 a 3, lançou-se com tudo ao ataque em busca do empate. Sem o goleiro, que atuava na linha, o time acabou sofrendo dois gols nos minutos finais, que decretaram a derrota. Na disputa de terceiro e quarto lugares, o Verdão ainda confirmou o bom momento da equipe e superou o Amparo No Limits por 6 a 4. O clube tem dois títulos paulistas, conquistados em 2009 e 2011.