Cotiano é tetracampeão paulista de hóquei como técnico do Palmeiras

Mais um título para o hóquei inline do Palmeiras, comandado pelo cotiano Fábio Bossi.

Fábio Bossi é morador de Cotia e além de técnico e ex goleiro de hóquei, é músico, já foi integrante de uma das maiores bandas de punk rock brasileiras, o Cólera. Sempre que pode faz shows com suas bandas Crânio de Luana e Ramones Cover em bares de rock de Cotia e região.

No hóquei, já vestiu a camisa da seleção brasileira e disputou cinco mundiais e três pan-americanos, conquistando diversas medalhas.

Mais um título

É tetra! Depois de muita luta, a equipe adulta de hóquei in line do Palmeiras é a grande campeã invicta do Campeonato Paulista 2018. Neste domingo (10), o Verdão venceu a AABB, de virada, por 6 a 5, no ginásio da Portuguesa, na reedição da final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Os gols palestrinos foram marcados por Gabriel Bossi (4), filho do treinador Fábio, Rafael Motoyama e Luiz Koenen.

O Alviverde é dono da melhor campanha da competição, com sete vitórias, um empate, 70 gols marcados e 17 sofridos em oito partidas disputadas. Segundo Fabio Bossi, técnico da equipe, o ótimo desempenho palestrino no Paulista coloca o time entre os candidatos à conquista do Brasileiro, previsto para o segundo semestre de 2018.

“Quando entrei no Palmeiras há três anos, foi uma grande honra para mim. Hoje somos os melhores de São Paulo, fomos vice-campeões do Brasileiro no ano passado e entraremos para brigar pelo título deste ano. Ter a oportunidade de estar ao lado dos meus dois filhos jogando pelo clube também é gratificante e especial para nossa família”, disse Fabio, pai de Gabriel e Rubens Bossi, atletas da equipe.

Além dos números coletivos impecáveis, os talentos individuais do Verdão não deixaram a desejar. Os goleiros Luis “Faustinho” Bellegarde e Matheus Giuranno foram eleitos os paredões do torneio.

Presente nas quatro conquistas estaduais adultas do hóquei in line do Palmeiras, Luis celebrou mais um título pelo clube. “Para mim tem sabor diferente. Além de jogar pelo hóquei do Palmeiras, sou torcedor fervoroso do futebol e estou sempre nas arquibancadas. Vestir a camisa daqui não tem preço, pois você se doa ao máximo. Não há sensação melhor”, comemorou.

O time alviverde volta a ser o melhor time de São Paulo após seis anos, já que havia conquistado o troféu da competição pela última vez em 2012, diante da Portuguesa. Os demais títulos da categoria pelo Paulista foram em 2009 e 2011. O Verdão ainda disputa nesta temporada a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro.

O jogo

A equipe alviverde começou melhor a decisão pelo título e logo abriu vantagem com gol de Gabriel Bossi. No entanto, após algumas penalizações sofridas pelo Verdão, o adversário aproveitou a vantagem numérica em quadra e marcou quatro vezes consecutivas. Rafael Motoyama ainda diminuiu para o Alviverde antes do final da primeira etapa.

Já no segundo tempo, o Palmeiras foi atrás do resultado e chegou à virada com quatro minutos do fim (uma partida de hóquei in line tem dois tempos de 25), com gols de Luiz Koenen e Gabriel Bossi, duas vezes. O número 65 da equipe palestrina ainda marcou mais uma vez em vacilo da AABB, que utilizou a tática da troca de goleiro por um jogador de linha.

A conquista alviverde foi sacramentada com a gigante atuação do goleiro Faustinho, autor de defesas incríveis nos dois tempos de jogo. Uma delas no último lance, após a AABB diminuir para 6 a 5.

Confira os resultados do Verdão pelo Campeonato Paulista 2018:

FINAL

10/06: AABB 5 x 6 Palmeiras – Ginásio da Portuguesa

SEMIFINAL

09/06: Palmeiras 14 x 5 Portuguesa – Ginásio da Portuguesa

QUARTAS DE FINAL

20/05: Palmeiras (1ºB) 17 x 0 Ibira Hockey (4ºA) – Ginásio da Portuguesa

Fase de Grupos

24/03: Palmeiras 9 x 0 AABB-B – Taubaté
24/03: P.H.I.L. 0 x 6 Palmeiras – Taubaté
25/03: Amparo 2 x 2* Palmeiras – Taubaté (Palmeiras venceu nos pênaltis)
19/05: Hípica 4 x 5 Palmeiras – Ginásio da Portuguesa
19/05: Guarani 1 x 11 Palmeiras – Ginásio da Portuguesa

Por Beto Kodiak (introdução) – Texto de Angelo Salvioni – Foto: Bruno Basila