Cotiano conquista Mundialito como treinador da base do Palmeiras

Por Beto Kodiak

Mais uma conquista na carreira vitoriosa do treinador de futebol cotiano Rodrigo Jordão. Ele, que já está há alguns anos nas categorias de base do Palmeiras, em 2018 passou a ser o técnico dos meninos do sub-11 e no sábado (31) obteve uma grande conquista com os “Verdinhos”.

rodrigo-go3

O Palmeiras se tornou campeão da Go Cup, considerado um mundialito e maior torneio de base da América Latina, que este ano foi disputado em Goiânia. A campanha do time comandado por Rodrigo foi de 74 gols em 10 jogos, uma grande marca.

Adversários de peso participaram do torneio, como Sporting e Benfica (ambos de Portugal), Cruzeiro, Santos, Grêmio, Fluminense, Botafogo, FC Dallas (EUA), Penãrol (Uruguay), Independiente Del Valle (Equador) e Alianza Lima (Peru), entre outros.

Na final, o Palmeiras venceu o Flamengo (Projeto Facão) por 5 a 2, no Estádio Olímpico de Goiânia. Rodrigo comentou a vitória: “Essa competição é uma das mais importantes para a categoria. Representar uma instituição
gigantesca como o Palmeiras, em um torneio mundial, é uma responsabilidade enorme. Assim, esses garotos de apenas 10/11 anos o fizeram. Foram fantásticos, competitivos, fazendo jogos atrativos, com ofensividade, um futebol jogado e bonito de se ver, que ao longo da competição foi conquistando torcedores de todas as equipes. Com muita humildade e respeito aos adversários, fizemos uma campanha sólida, com partidas difíceis, diante de equipes qualificadas e talentosíssimas. Aos poucos fomos crescendo na competição e pavimentando o caminho para o tão esperado e sonhado título do mundialito. Parabéns a todo o CFA, que dia a dia, e em todos os seus setores, trabalha constantemente na busca pela excelência!”

Rodrigo e seus pequenos campeões!
Rodrigo e seus pequenos campeões!

Rodrigo Jordão já treinou a base do Cotia FC, Osasco, Portuguesa, entre outros, tendo seu trabalho reconhecido e contratado pelo Palmeiras.

Rodrigo (camisa branca) e o seu título em mãos
Rodrigo (camisa branca) e o seu título em mãos

Saiba mais da competição:

Somadas as categorias Sub-7 a Sub-12, participaram da GO Cup 266 equipes e 3.500 crianças. Na categoria Sub-11, por exemplo, eram 54 clubes de diferentes países. Na semifinal, o Verdão havia goleado o Santos por 4 a 0, depois de ter vencido o Sporting nas quartas, por 3 a 2.

Na primeira fase, o Palmeiras avançou com 100% de aproveitamento com direito a goleadas por 21 a 0 sobre o Universal Soccer Club, dos Estados Unidos, e por 18 a 0 sobre o Saintfoot, do Japão. O clube também derrotou Aparecidense (5 a 0), Iate Clube Brasília (6 a 4), MBS Aparecida (4 a 1) e Sporting (6 a 1), garantindo a liderança de seu grupo. O único empate veio nas quartas, contra o Goiás, avançando nos pênaltis.

A GO Cup é o torneio que abre a temporada 2018 para o Sub-11, comandado pelo técnico Rodrigo Jordão desde o início deste ano. O Palmeiras é atual tricampeão do Paulista Sub-11 – venceu de forma invicta em 2017 com 23 vitórias e um empate em 24 partidas, além de 114 gols marcados. O Verdão também foi bicampeão da Shonan Bellmare International Cup Sub-11, disputada no Japão.

GO Cup Sub-11 – 2018

Final:
31/03: Palmeiras 5 x 2 Flamengo (Projeto Facão)
Gols: Vinicius (2), Lucas Oliveira (2) e Erik

Semifinal:
30/03: Palmeiras 4 x 0 Santos
Gols: Vinicius (2), Astolfi e Lucas Oliveira

Quartas de Final:
30/03: Palmeiras 3 x 2 Sporting (Portugal)
Gols: José Henrique, Pedro Malheiros e Vinicius

Oitavas de Final:
29/03: Palmeiras 2 (3) x (2) 2 Goiás
Gols: Lucas Oliveira e José Henrique

Primeira Fase:
25/03: Sporting Escolinha de Futebol 1 x 6 Palmeiras
Gols: Lucas Astolfi (2), Lucas Oliveira (2) e José Henrique (2)

26/03: Palmeiras 18 x 0 Saintfoot
Gols: Lucas Oliveira (4), Lucas Astolfi (3), Vinicius (3), José Henrique (2), Paulo Silva (2), Murilo Tostes, Akiles,
Nicolas e Erik

27/03: Palmeiras 6 x 4 Iate Clube Brasília
Gols: Lucas Astolfi (2), Erik (2), Vinicius, José Henrique

27/03: MBS Aparecida 1 x 4 Palmeiras
Gols: Lucas Astolfi, José Henrique, Pedro Malheiros e Erik

28/03: Universal Soccer Club 0 x 21 Palmeiras
Gols: Lucas Oliveira (5), Astolfi (4), Pedro Malheiros (3), Iury (2), Vinicius (2), José Henrique (2), Akiles, Erik e
Wellington.

28/03: Palmeiras 5 x 0 Aparecidense – Gols: Nicolas (2), Erik (2) e Akiles

Com informações da assessoria de imprensa do Palmeiras